Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meio ambiente em pauta em Coronel João Sá


As ruas da cidade de Coronel João Sá se tornaram palco para artistas, professores, estudantes, profissionais, agricultores, gestores.


Meio ambiente em pauta em Coronel João Sá

As ruas da cidade de Coronel João Sá se tornaram palco para artistas, professores, estudantes, profissionais, agricultores, gestores, entre outros representantes de instituições sociais do município para, em linguagem teatral, musical, prosa e verso, falarem sobre questões inerentes a preservação ambiental. Tratou-se da 1ª caminhada em defesa ao meio ambiente de Coronel João Sá que aconteceu nesta sexta-feira, 04 de maio de 2010, a partir das 10h por ruas da cidade.

Os participantes munidos de faixas, cartazes, poesias, palavras de ordem anunciaram para a comunidade apelos em defesa ao meio ambiente, com frases do tipo: “Preservar é o melhor caminho”, “o homem deve contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade de respeito pela vida, sem comprometer a harmonia do ambiente que vive” e outras. Ao final do percurso foi apresentada uma esquete teatral sobre a produção irresponsável e a destinação final do lixo.

A caminhada objetivou chamar a atenção e sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade de cada um para cuidar do ambiente em que vive, como também sugeriu ações para preservação ambiental.

O evento é uma iniciativa do grupo de Acompanhamento do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (GAPEAMSS), composto por associações rurais, sindicatos, Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Coronel João Sá. O GAPEAMSS é um dos resultados do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social (PEAMSS) que está sendo realizado neste e, em mais 12 municípios baianos, pela Embasa em convênio com a FUNDESF, como parte integrante do Programa Água Para Todos.

Outras instituições apoiaram a realização da caminhada, como a Polícia Militar, a Rádio Iguaba FM, a Unidade Regional da Embasa de Paulo Afonso, Diretores escolares, professores e estudantes etc.

Para saber mais sobre o projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS) viste o escritório do projeto localizado na Rua XV de Novembro, 1º andar (em cima da loja Eduardo Modas) ou ligue para (75) – 9805 6743 .

Um comentário: